existe estrela em são paulo?

Allie Terassi
2 min readSep 21, 2022

--

um pedaço de colo
um gole de café

um domingo sem lua
um beijo na rua
te sentindo em braille

eu não sei direito porque me veio essa lembrança
em um outro domigo sem lua de são paulo
ce tá por aqui agora
tão perto
tão longe
tão incerto
o vai e vem tinha me assustado um pouco
o show daquela noite foi o que a gente deu
na frente do burguer king
antes do metrô fechar
a plateia não percebeu
era eu e tu
um pouco bêbados
meio inertes
dançando com sua língua
e alguma musica tocava na gente
na mente
porque a gente vive de
partir sem despedir”

mas a gente se despediu
se beijou
se sorriu
tu se foi
e fez questão de voltar
e eu caminhei
no escuro

com o GPS te errando
e você do outro lado
a gente se esbarrando
“seus olhos me chamando
o tempo ali parado”
e eu te sorrindo
enquanto tuyo musicava teus sons
tuas risadas
tuas palavras
“você me encontra do lado de dentro”
e a gente se tendo
se enroscando
se perdendo
se afetando
com afeto
com a fé
na foto que tu tirou
meu sorriso diz seu nome
baixinho
enquanto tuyo canta outra música
“eu queria viver pra sempre”
aqui
agora
nesse entardecer denso de SP

e a gente se continuou
se permaneceu
você fez questão
e me levou
(ou te levei?)
para a praça
pra desafogar
pra afogar
pra te sentir quente
pra me enroscar de novo
e então se foi
e vai
e vem
e agora cê tá em SP
lembra que naquele dia tinha estrelas no céu?
tinha sido a primeira vez que eu vi
desde que pisei aqui
seu sorriso estrelou nas nuvens
nosso beijo fez plateia lá em cima
fez barulho
fechei o olho e te li
tu se foi
mas, quando puder
volta aqui?
tive medo
de fechar o olho
e me perder
então quando me ver
por favor
me conta
existe estrela em SP?
cê é muita coisa
que ainda desconheço
mas eu ouvia
e cantava
e você…
bom…
você… mira lá na frente
eu diminuo o passo
e fico pra trás…

e a gente flutua
eu nua
tua?

--

--

Allie Terassi

sou uma falha epistemológica tentando produzir poesia e teologia. e a melhor delas está no outro.